SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA VEGETARIANO

Virado veggie

5 de março de 2015

Como comentamos de vez em quando aqui, a gente ama receitas práticas, daquelas que são rapidinhas de fazer e surpreendem pelo resultado.

Não fugimos à regra aqui, não. Facílimo de fazer e rico em proteínas, esse virado veggie é cheio de texturas e aromas, completamente irresistível.

 

Vamos à receita.

 

Ingredientes:

– 400g de shimeji preto;

– 1 dente de alho finamente picado;

– 4 colheres de sopa de azeite extravirgem;

– Sal a gosto (recomendo fortemente o sal defumado nessa receita!);

– 1/2 xícara de quinoa em grãos (usei a branca pra dar um contraste de cor, mas pode ser a vermelha também);

– 1 1/2 xícara de água, aproximadamente;

– 1/2 xícara de cenoura ralada.

 

 

Modo de preparo:

Cozinhe a quinoa na água até ficar bem macia. Leva cerca de 20 minutos. Escorra e reserve.

Corte o shimeji, retirando aquela parte branca maior, onde os cogumelos ficam presos.

Uma dica muito importante: NÃO LAVE o cogumelo, porque ele é como uma esponja e absorve muita água, e isso faz muita diferença no resultado final, tanto com relação ao sabor quanto à textura.

Em uma frigideira antiaderente, fogo não muito baixo, coloque duas colheres de azeite e em seguida o alho, para que ele doure levemente. Acrescente o shimeji e deixe dourar, mexendo de vez em quando. Acrescente sal.

Acrescente a quinoa cozida, a cenoura, o restante do azeite, e misture bem. Deixe na frigideira por dois ou três minutos, para que os sabores se misturem. Acerte o sal.

 

Sirva quente.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply