Quem Somos

O Site

 

O Site Somos curiosos, amantes dos sabores e carregamos a crença de que, com informação e otimismo, qualquer assunto e situação fica mais leve, inclusive as alergias e intolerâncias alimentares. Para isso pesquisamos, estudamos, e trazemos receitas deliciosas, notícias, artigos, dicas, depoimentos, entrevistas… para que você se mantenha sempre informado e consiga levar tudo isso da melhor forma possível. Você não precisa restringir sua vida!

Logotipo

 

A Idealizadora

Babi Oliveira, mãe da Júlia e da Luísa, minhas grandes fontes de inspiração para criar na cozinha e para levar cada vez mais informação de qualidade a quem convive com alergia/intolerância alimentar. Bancária de profissão, cozinheira por amor, estudante de nutrição (depois de tantos anos mergulhada no mercado financeiro!), meio nerd, meio moleque, mente agitada e muito sonhadora. Dei muito mamá, fiz dieta por elas, já levei muito susto, chorei, redescobri o poder da amizade (inclusive as virtuais), alérgica a mil coisas (inclusive a pessimismo e mau humor), amo comer, dar risadas, apreciar um bom vinho e brincar de boneca com elas.

Babi

 

Os Colaboradores

O Criativo, Rafael StabileDesigner Gráfico, com experiência em liderança de equipe de criação, pré impressão, atendimento ao cliente, solução de problemas e planejamento estratégico. Graduado em Desenho Industrial no ano de 2006 com licenciatura em projeto de produto, cursando MBA em Marketing. Profissional em piadas ruins, fã de senhor dos anéis e bebedor de cerveja freelancer.

Untitled-1
 

Ariela Bechara. Sou psicóloga, casada e mãe do Lucca. Descobri os desafios e prazeres de ter e fazer refeições com uma dieta cheia de restrições, porém uma alimentação mais saudável, nutritiva e também cheia de sabor! Essa mudança aconteceu em minha vida e na vida da minha família com a chegada do nosso pequeno, desde os seus 7 meses de idade. Desde então também me tornei uma “mestre cuca”, super empenhada em arrancar sorrisos do meu pequeno ao provar cada receita nova! Meu filho tem APLV e restrição para ovo, soja e glúten. Penso que um dos maiores desafios que temos como mães e família de crianças com restrição alimentar é entender que esse é apenas um pequeno detalhe na vida de nossas crianças e isso não pode de forma alguma se tornar uma restrição de uma convivência social, feliz e sadia!!!

Ariela
 

Clodoaldo Minhaco, pai do JF, também acredita nesse papo de contribuir por um mundo melhor. Perfeccionista, fez do hobby uma profissão. Fotógrafo de eventos, projetos, receitas. Também se aventura nas filmagens da nova fase do nosso canal do YouTube.

Clodoaldo
 

Liana Macedo, sou nutricionista, formada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Ceará. Em 2005 vim morar em Roraima, para acompanhar o marido e aqui construímos nossa família. No mesmo ano fui aprovada em um concurso publico do município de Boa Vista (capital de Roraima) que me abriu as portas para trabalhar no Hospital da Criança com minha paixão: Nutrição Clínica. Nesse período comecei a fazer ambulatório de nutrição e comecei a receber crianças com alergias alimentares. Já tinha um “certo conhecimento” sobre o assunto quando em 2011 nasceu o meu segundo filho que, aos 2 meses de idade, foi diagnosticado com APLV e soja. Persisti na amamentação e fizemos dieta por 1 ano e 2 meses. Foi um período de extremo aprendizado, no qual pude estar na posição de paciente e mergulhar no mundo das restrições alimentares. Aprendi mais, melhorei como profissional nessa área e surgiu uma grande vontade de compartilhar esse conhecimento de uma forma mais ampla. As redes sociais me deram a oportunidade de interagir com pessoas de todo o Brasil. Em 2012 crie a fanpage no Facebook APLV – Alergia a Proteína do Leite de Vaca, renomeada recentemente, agora APLV Alergia ao Leite de Vaca – Nut. Liana Macêdo Almeida, que conta com quase 15 mil seguidores. Sou caseira, adoro estar na companhia da minha família e estou sempre estudando, fazendo cursos, aprendendo cada vez mais sobre o que gosto.

LianaMacedo
 

Liliane Camargo, há quatro anos, se perguntassem para Liliane Camargo quem ela era, sem nem pestanejar ela diria que era uma mulher do mundo. Nada de amarras. Comprometida com sua profissão e sua paixão pelo Jornalismo. Não havia feriado, final de semana, que a detinha. Até então, viajar era sua paixão, mesmo que fossem por motivo de trabalho. De repente, numa das descidas do carrinho na montanha russa da vida, viu-se desempregada e, o mais improvável: grávida. Começou aí a transformação. A lagartinha virou pupa e ao romper o casulo ao invés de borboleta, livre, leve e solta, a maternidade gritou, eclodiu e ganhou proporções inimagináveis. A alergia alimentar (AA), esse monstro assustador veio de brinde. Mas, mesmo com o diagnóstico de AA múltipla, os cuidados e atenção de profissionais da área da saúde e mães, que passam pelas mesmas coisas fez com que este monstrengo virasse um bichinho. Chato, muitas vezes, mas um simples bichinho, que pode ser domesticado. A necessidade de cuidar do filho a fez repensar a sua paixão pelo jornalismo e muitas vezes nestes quase três anos já cogitou desistir da profissão. Ser repórter do site Sabor sem Limites surgiu num momento crucial da vida desta paulistana, de 46 anos. Escrever sobre este universo que hoje é sua realidade é, sem dúvida a oportunidade que buscava para poder através de suas habilidades desmistificar a restrição alimentar e, demonstrar às pessoas que mesmo sem poder consumir este ou aquele alimento o indivíduo continua sendo um ser normal que tem sente, ri, chora, brinca e se desenvolve como todos os outros. Antes Liliane Camargo era uma Jornalista apaixonada pela profissão e querendo desbravar o mundo, hoje, ela é uma mãe que como leoa quer transformar positivamente a sociedade em que seu filho vive.

Liliane