SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA VEGETARIANO

Nuggets de legumes

7 de fevereiro de 2015

Essa receita é sensacional! Você pode fazer em quantidade e congelar pra consumir quando quiser, é feita com legumes, as crianças AMAM, fica uma delícia como petisco (gosto demais com um molhinho de pimenta) e é sucesso absoluto.
Nas etapas em que não estou usando faca ou no fogão, incluo minhas filhas para modelar a massa, passar na farinha flocada e colocar na assadeira, e elas curtem ajudar. Ficam com mais vontade ainda de comer!
Veja a receita logo abaixo.
Ingredientes:
– 1 1/2 xícara de batatas descascadas cortadas em cubos;
– 1/2 xícara de cenoura descascada e cortada em cubos;
– 1/2 xícara de abobrinha descascada cortada em cubos;
– 1/2 xícara de couve-flor;
– 1 colher de chá de sal;
– 1/2 cebola;
– 3 xícaras de água;
– 1 colher de sopa de polvilho doce;
– 1/2 xícara de farinha de mandioca fina;
– 3/4 xícara de farinha de mandioca flocada (biju).
– Ervas a gosto (aqui usamos um raminho de alecrim e algumas folhas de manjericão fresco).

 

 

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água, a cenoura, as ervas e a cebola e deixe ferver em fogo médio por cerca de 10 minutos. Acrescente a batata, a abobrinha, a couve-flor e o sal. Cozinhe por mais 15 minutos, ou até a água da panela quase secar.
Amasse os legumes cozidos com a ajuda de um garfo, grosseiramente (você pode fazer isso com a ajuda de um prato, se preferir. Eu sou meio enrolada pra essas coisas e acho muito mais fácil passar tudo para um prato e amassar. Depois de amassar, devolva à panela). Acrescente o polvilho doce e a farinha de mandioca fina, abaixe o fogo e mexa até que se transforme em uma massa grossa. Transfira para um prato e deixe esfriar um pouco.
Coloque a farinha flocada em um prato.

 

Agora é a parte mais divertida de todas. Chame as crianças!!

Modele os nuggets como desejar, deixe-os não muito grossos, e passe na farinha flocada, de forma que eles fiquem empanados por inteiro.

 

Unte uma assadeira com azeite, disponha os nuggets (não deixe que encostem um no outro), regue-os com um fio de azeite, e leve ao forno pré aquecido a 250 graus até que fiquem dourados.

 

Prefere ver a receita em vídeo? Dá uma olhada no passo a passo lá no nosso canal:

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply