DICAS

Nós testamos: pães e bolo da SemGluteria

6 de novembro de 2015

Uma empresa livre de glúten e com opções seguras sem leite. Experimentamos dois pães e um bolo de laranja. Quer saber o que a gente achou? 🙂

 

Pães e Bolo da Sem Gluteria

Por: Babi Oliveira

 

Tive conhecimento da Sem Gluteria através dos grupos para celíacos do Facebook e entrei em contato com eles para poder experimentar seus produtos.
Chegaram na minha casa, embalados a vácuo, o pão de sementes, o pão de forma e o bolo de laranja (todos sem glúten e sem leite).

testamos_semgluteria_embalados

Olha só o pão de forma e o bolo de laranja embalados…

Como eu sou fã de texturas diferentes, o primeiro que abri foi o pão de sementes. (que ilustra esse post). Pessoal, dá uma olhada na textura desse pão, por favor!
Super fofinho e delicioso! Pude sentir o “croc” de cada semente ali presente. Depois de aberto, conservei bem fechado com filme plástico na geladeira. Na hora de comer, eu esquentava a fatia na frigideira de novo e voilà: lá estava o pão fofinho novamente.

Depois foi a vez do pão de forma, que já vem fatiado. Comi com um guacamole delícia (você viu lá na Fanpage e no Instagram?), e a mesma agradável surpresa: macio, saboroso e leve, como um bom pão de forma deve ser. De sabor neutro, foi bem tanto com acompanhamento doce quanto salgado. Guardei na geladeira da mesma maneira que o pão de sementes. Esquentava quando queria outro pedaço e isso devolvia a maciez, que aliás era incrivelmente semelhante ao que encontramos em um pão com glúten (assim como no pão de sementes).

testamos_semgluteria_paodeforma

A foto das redes sociais: pão de forma aquecido na frigideira, com guacamole e café

 

Por último o bolo de laranja, igualmente saboroso e fofinho, com aquele gosto dos que a gente faz em casa. Com aquele sabor de carinho.

Resumindo, pessoal: deliciosos, sem glúten e sem leite (tomam cuidados com contaminação cruzada), entregam no Rio de Janeiro e também pelo correio para todo o Brasil (e foi dessa forma que os produtos chegaram aqui, já que moro no interior de São Paulo). Chegou em ordem aqui em casa, bem rapidinho e bem embalados. Amei. Quando precisar de pão em quantidade ou não quiser fazer em casa, pra quem tem restrição a glúten e/ou a leite, certamente vale a pena pedir pelo site deles.

 

A história do SemGluteria:
A chef Danda Lopez já trabalhava com culinária, quando, há cerca de 3 anos, descobriu, por acaso, que tinha doença celíaca. Por isso, precisou parar de trabalhar com comida com glúten, e começou a desenvolver as receitas para ela mesma comer. Só que os produtos ficaram tão bons que começaram a conquistar pessoas que não faziam dieta sem glúten. Montando uma empresa para comercializar estes produtos, ela poderia voltar a trabalhar com o que gosta e, de quebra, ajudaria as pessoas com a mesma dificuldade de encontrar alimentos gostosos e seguros. Surgia, então, a SemGluteria, em maio de 2015, no Rio de Janeiro, cuja política é usar matérias primas de excelente qualidade, mas manter os preços dos produtos o mais baixo possível para tentar atingir todos os públicos de forma democrática.

Cuidados com a produção:
Os produtos são feitos de maneira semi-artesanal. A cozinha é exclusiva, isenta de glúten. A matéria-prima é checada, e os produtos sem leite são feitos com utensílios exclusivos e preparados em turnos diferentes dos produtos com leite. Conseguem, também, personalizar a produção (trocar o óleo de soja por azeite extravirgem, por exemplo) caso o cliente assim solicite.

Sobre os produtos:
O carro chefe são os pães, e todos são feitos sem glúten e sem leite. A SemGluteria também fabrica bolos (com e sem leite) e biscoitos, rocamboles…

Quer conhecê-los melhor? Clique aqui!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Fiz do Limão uma Limonada – #1 – SemGluteria – Danda Lopez – Sabor Sem Limite 16 de dezembro de 2015 at 19:31

    […] Nosso primeiro depoimento é da Danda Lopez, a chef por trás da SemGluteria (já falamos dos produtos deles aqui). […]

  • Leave a Reply