DICAS SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA VEGETARIANO

Molho branco

16 de abril de 2015

Essa receita de molho branco sem leite e sem glúten eu faço com frequência aqui em casa, e já estava me sentindo em débito com vocês. Mas sabe quando você tem o hábito de fazer algo e não se dá conta? Foi esse o caso. Me desculpem.

 

Mas vou me redimir! Rsrsrs  🙂

 

A ideia construção deste molho foi a partir da base do molho bechamel (que usa como base manteiga, farinha de trigo e leite). Costumo usar, para meio pacote de macarrão (na foto, usei macarrão de mandioca, livre de glúten), a quantidade abaixo:

 

Ingredientes:

– 1/2 cebola roxa pequena cortada em cubos;

– 3 colheres de sopa de azeite;

– 3 colheres de sopa de fécula de batata;

– 200ml de creme de arroz;

– 200ml de leite de arroz;

– sal e pimenta a gosto.

 

 

Modo de preparo:

Em uma panela, doure a cebola no azeite em fogo baixo. Acrescente a fécula de batata e misture (vai virar um bolinho de massa). Acrescente, aos poucos e mexendo sempre para não empelotar, o creme de arroz. Acrescente o leite de arroz, sempre mexendo, e coloque sal e pimenta a gosto. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.

 

 

Com esse molho branco você pode também gratinar alguns legumes no forno, ou misturar a um molho de tomate e transformá-lo em rosé. Também dá pra acrescentar em recheios de tortas salgadas, ou salgadinhos. Enfim, sua imaginação é o limite para o uso desse molho. Ele fica bem leve e delicioso.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply