SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA VEGETARIANO

Geleia de tomates

14 de maio de 2015

Gosto muito de fuçar o Instagram à procura de inspiração. Eis que me deparo com uma foto do restaurante Le Manjue durante o preparo do catchup orgânico deles, usando como base de preparo a geleia. Gente……… aquela foto dos tomates borbulhantes tocou o meu coração. Mesmo sem receita, a ideia me inspirou e saiu essa lindeza. Ficou divino, agridoce na medida e um temperinho delicioso.

O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres  (e retarda o envelhecimento das células). Quando o tomate está cozido, a quantidade de absorção do organismo de licopeno aumenta, e quanto mais vermelho é o tomate, mais licopeno ele tem.

 

Ingredientes:

 

– 150 gramas de tomates cereja cortados em rodelas;

– 4 colheres de sopa de açúcar demerara (vale a pena usar ele por causa do seu leve sabor de cana);

– 1 cravo-da-índia;

– 1/2 colher de chá de sementes de mostarda;

– 2 colheres de chá de salsa finamente picada;

– 1/2 colher de chá de sal;

– 3 folhas de manjericão.

 

 

Modo de preparo:

 

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa de vez em quando. O tomate solta bastante água. Quando estiver quase seco, e o líquido com a aparência de uma calda mais rala, desligue o fogo.

 

Você pode conservar em geladeira em um pote fechado e usar como acompanhamento onde sua imaginação permitir. Com sanduíche, canapés, na comida, puro com colher…. rsrs….

 

Venha nos contar o que achou.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply