DICAS

Delícias no CEASA – Brasília

16 de dezembro de 2014

Conheça nosso primeiro Tour Gourmet, em Brasília!

 

 

Por Eliene dos Anjos

 

Em passeio matinal no sábado pela CEASA me surpreendi com uma banca que tem muitas e muitas delícias sem glúten, sem lactose, sem ovo e sem açúcar. Sim! Muitas e muitas opções de guloseimas e neste fim de ano tem até Panetone sem glúten! Seria demais listar aqui todas as opções, mesmo! São bolos, pães, biscoitos e patês a base de leite de soja. Hummmm…..

Fiquei apaixonada pelo pão de Inhame, tem a consistência do pão de queijo, uma delícia, e o seu preparo é sem glúten, sem lactose e sem ovo, além de ter como base um ingrediente super saudável! Também gostei muito do patê, sem glúten e sem lactose, provei o de manjericão.

Agora pretendo voltar lá sempre que der e aos poucos ir provando de tudo, pamonha salgada assada, sem glúten e sem lactose é uma delas! Também fiquei muito curiosa com os biscoitinhos sem glúten, sem lactose e sem ovo!

Conforme conversado com as queridas quituteiras, o preparo é realizado com todo cuidado para não haver risco de contaminação cruzada. A produção desses alimentos para lá de especiais começou com pedido de clientes com restrição alimentar. Pra quem já se aventurou no preparo dessas receitas sabe que desenvolver um pãozinho, um bolo e biscoito sem recorrer ao glúten, ao leite, ao ovo e ao açúcar é uma verdadeira arte culinária e as meninas estão dominando essa arte, definitivamente!!! Deixei lá meu pedido para aulas de culinária, quem sabe em breve!

Agora, dica importante, tem que ser passeio matinal, chegue cedo, a partir das 7h, para garantir os muitos sabores e delicias que elas preparam com dedicação e carinho, e se abasteça para os deliciosos programas de final de semana e o café da manhã da semana sempre anunciada.

tour ceasa brasilia3 tour ceasa brasilia2

 

 

Banca da Terezinha, Regina e Raquel – Feira do CEASA

Aos sábados, próximo a WA Embalagens

Encomendas falar com a Raquel (61) 3351- 4850

Data da visita: 13/12/2014

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply