SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA VEGETARIANO

Curau de milho

7 de abril de 2015
curau-de-milho

Você já ouviu falar no termo “comfort food”? É aquela comida que nos traz aconchego, o cheiro nos remete a lembranças doces da nossa infância ou de momentos agradáveis. A gente se sente acarinhado pelo alimento.

Pra mim, o curau me traz essas sensações.

A última vez que comi um curau foi durante uma viagem que fiz a trabalho, estava sozinha, e mooooorta de fome na estrada. Parei o carro em uma casa de madeira especializada em pratos feitos com milho, e pedi um curau. O tempo passou devagar enquanto eu devorava aquele prato maravilhoso. Não pude trazer pra casa por causa da alergia das minhas meninas. Mas ele me marcou, e por muito tempo martelou na minha mente uma maneira de reproduzir em casa de maneira segura. Então, segue receita de curau de milho sem leite.

 

Minha inspiração foi a receita do site Panelinha, da Rita Lobo, que leva apenas milho, leite e açúcar. E a adaptação deste prato simples transmito a vocês. É de comer rezando e é tão simples quanto.

 

 

Ingredientes:

– 2 xícaras de grãos de milho cozido;

– 100ml de leite de coco;

– 200ml de água;

– 1/2 xícara de açúcar mascavo (caso prefira, substitua pelo demerara ou cristal).

 

 

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os grãos de milho, o leite de coco e a água por cerca de 5 minutos, até o milho ficar bem triturado.

Peneire a mistura, para separar o bagaço do suco. Nesta receita usaremos apenas o suco; você pode usar o bagaço no preparo de bolos.

Em uma panela, coloque o suco e o açúcar, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos, ou até engrossar.

Coloque em uma vasilha única ou em porções individuais.

Deixe esfriar. Se preferir, polvilhe canela.

 

 

Eu juro que eu tenho deixar esfriar para começar a comer, mas não consigo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply