SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA

Creme de abóbora com carne seca na mini moranga

14 de novembro de 2014

Que tal começar seu jantar com essa entrada super charmosa? Ou mesmo servir para seus convidados num bate papo descontraído? Versão da clássica receita de carne seca na moranga, sem perder a deliciosa cremosidade e os sabores!

 

 

Ingredientes:
– 6 mini morangas;
– 500g de carne seca dessalgada cortada em cubinhos;
– 2 xícaras de água;
– 1 cebola pequena cortada finamente;
– 1 dente de alho grande;
– 1 1/2 xícara de abóbora moranga (sem casca ou sementes) cortada em pedaços pequenos;
– 1 xícara de batatas cozidas em água e ervas a gosto;
– 1 xícara da água do cozimento das batatas;
– 2 colheres de sopa de polvilho doce;
– 2 colheres de sopa de polvilho azedo;
– 1/4 xícara de azeite extravirgem.
Modo de Preparo:
Lave bem as mini morangas, faça uma tampinha naparte de cima, retire as sementes com a ajuda de uma colher, embrulhe-as bem com o papel alumínio, com a parte metalizada pra dentro, e leve ao forno pré aquecido a 220 graus por cerca de 40 minutos. Elas ficarão macias; porém não muito moles. Deixe descansar e não descarte ainda o papel alumínio que as embrulhou.

Em uma panela de pressão, refogue o alho e a cebola em 2 colheres de sopa de azeite até as cebolas murcharem. Acrescente a carne seca e mexa mais um pouco. Coloque a água e cozinhe na pressão por 30 minutos. Coloque a abóbora e cozinhe na pressão por mais 10 minutos.

Leve ao liquidificador a batata cozida e 1 xícara da água de seu cozimento. Bata por dois minutos. Acrescente o polvilho doce, o azedo e o restante do azeite e bata por mais 3 minutos. Reserve.

Quando a abóbora estiver cozida, acrescente à panela, aos poucos, a mistura de batatas, mexendo sempre, e deixe engrossar por cerca de 7 minutos após fervura.

Recheie as morangas com o creme, tampe-as com a tampinha da própria moranga, embrulhe novamente, deixando um pedaço da parte de cima aberta, e leve ao forno a 220 graus por 15 minutos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply