DICAS

Alimentação segura não é privilégio das capitais! Conheça a Belly Gourmet

30 de maio de 2015

Por Babi Oliveira

 

Qual não foi minha emoção ao descobrir aqui em São José do Rio Preto um local aconchegante, de alimentação segura, livre de contaminação cruzada, isentos de leite, ovo, soja e glúten e cheio de comidinhas deliciosas? Observem só a capa desse post… olha a textura desse bolo de chocolate…. é de cair o queixo, né?

 

Sim, minha gente…. aqui mesmo, no interior de São Paulo. Não é privilégio das capitais, não! Viva!!! \o/

 

Conheci a Belly Gourmet através de um e-mail da Aline, uma das sócias do espaço. Marcamos um encontro e fui lá conhecer. Voltei de lá depois de muita prosa e com uma cerveja sem glúten debaixo do braço (e esse assunto renderá outro post, aguardem!)

Dias depois voltei lá disposta a provar várias comidinhas. Dá uma olhada nas delícias que tem por lá…

Comecei (quem me conhece sabe que sou magra de “ruim”, como diz minha avó, eu amo comer!) com um café e uma coxinha de carne. A massa é à base de mandioca:

coxinha e cafe belly

Fiquei com dó de terminar a coxinha (tinha a opção assada e frita, e optei pela assada). Bem macia e deliciosa. O café, também, divino. Mas minha missão não parava aí. Pedi um falso pão de queijo.

 

Olha ele aí, ó:

falso pao de queijo belly

Pra começar, gente: como que conseguem fazer bolinhas tão redondinhas assim?? A gente já começa a comer com os olhos. O sabor não fica pra trás: textura macia, com aquele puxa-puxa no meio que deixa os pães de queijo tão charmosos…. leve…. muito bom mesmo.

 

Vamos seguir na missão! Hora de provar as tortinhas salgadas. Vende a unidade mas a gulosa aqui comprou SEIS. Comi um na loja (pedi pra esquentar) e os outros cinco no meio da tarde. Dá uma olhada nas belezinhas:

torta salgada belly

Fiquei triste quando acabaram à tarde. Mas cumpriram a missão de matar minha fome com louvor.

Bom…. além disso tem uma manteiga de amêndoas para passar no pão (lá também é possível comprar alguns de fabricação própria), tem panquecas, nhoque…. bastante opção. Tudo livre de leite, ovo, soja e glúten. E, igualmente importante: com um preço super acessível.

 

Não deixem de conhecer!!

Fanpage deles:

https://www.facebook.com/bellygourmet

 

Endereço:

Rua Imperial, 388, salas 1 e 2 (a entrada é pela rua Cila) – Vila Imperial
São José do Rio Preto/SP

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Fiz do Limão uma Limonada – #2 – Belly Gourmet – Aline Moreira – Sabor Sem Limite 23 de dezembro de 2015 at 19:32

    […] Aline Moreira de Lima, da Belly Gourmet, nossa parceira. Já falamos sobre os produtos deles nesta resenha aqui, e agora a gente vai conhecer a história que inspirou esse lugar que eu amo tomar café e que […]

  • Leave a Reply