SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA

Carne de panela ao molho de cerveja preta

16 de agosto de 2014

Sua carne de panela anda sem graça? Experimente essa receita super fácil de fazer e deliciosa!

A cerveja preta dá um charme todo especial a esse prato, além de ajudar a amaciar a carne. Você pode utilizar cerveja sem glúten para esta receita, caso tenha restrição. Fica bom do mesmo jeito. É o tipo do prato que nem precisa de muitos acompanhamentos: esse molho acompanhado de um arroz branco é tudo de bom.

 

Ingredientes:
– 600g de miolo de alcatra cortada em cubos (pode ser outro corte para carne de panela)
– 1/2 cebola cortada finamente;
– 1 dente de alho amassado;
– 1 colher de chá de hortelã desidratado;
– 2 colheres de sopa de óleo de milho;
– 200 ml de cerveja preta de boa qualidade (caso utilize a tipo malzbier, você terá um molho muito adocicado. Eu prefiro as outras)
– 100 ml de água;
– Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
– 1 colher de sobremesa de amido de milho dissolvido em um pouco de água.

 

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão, refogue a cebola no óleo de milho até ficar transparente. Acrescente a carne, o alho e a hortelã desidratada e refogue mais um pouco, até que a carne comece a cozinhar. Acrescente o sal, a pimenta, a cerveja preta e deixe o álcool da cerveja evaporar.  Acrescente a água e tampe a panela, deixando cozinhar na pressão por cerca de 30 minutos ou até que esteja bem macia. Deixe a pressão da panela sair, e quando o molho estiver mais ou menos na metade da altura da carne, abaixe o fogo e acrescente o amido de milho dissolvido em água aos poucos, mexendo sempre até o molho engrossar.
Sirva com arroz branco.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply