SEM GLUTEN SEM LEITE SEM OVO SEM SOJA VEGETARIANO

Bolo de laranja e cardamomo

5 de agosto de 2015

Seu bolo de laranja nunca mais será o mesmo!!!

O cardamomo é uma especiaria que combina muito bem com doces e cítricos, e dá muita personalidade a esta receita, sem tirar o brilho do restante dos ingredientes. O resultado é um bolo leve, macio e aromático. Na foto desse post, o cardamomo são esses gominhos verdes no prato, ao lado do bolo. Quando aberto, as sementes exalam um perfume canforado único. São essas sementes que usaremos.

 

Ingredientes:

-1 inhame pequeno;

– 1 xícara de farinha de arroz integral;

– 1/2 xícara de amido de milho;

– 3/4 xícara de açúcar demerara (ou cristal)

– 1/3 xícara de óleo de girassol;

– 1 xícara de suco de laranja;

– 2 unidades de cardamomo (utilizaremos as sementes – dê batidinhas com  a colher e a casca se abrirá);

– Pouco menos de 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó.

 

Modo de preparo:

Embrulhe o inhame em papel alumínio (a parte metálica pra dentro) e leve ao forno em temperatura média (220 graus) por cerca de 20 minutos. Depois, retire a casca, e o inhame estará cozido. Utilizaremos duas colheres de sopa do inhame cozido. Mantenha o forno ligado, para mantê-lo aquecido.

No liquidificador,  coloque o suco de laranja, a farinha de arroz, o amido de milho, o açúcar, as duas colheres de inhame cozido, o óleo e as sementes de cardamomo. Bata tudo no liquidificador até incorporar todos os ingredientes. Acrescente, por último, o fermento e bata rapidamente.

Unte uma forma de bolo pequena com óleo e farinha de arroz, coloque a mistura do bolo e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos (o aroma vai invadir a sua cozinha!!!). Faça o teste do palito: se ele sai limpo depois de espetar o bolo, está pronto!

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply