COTIDIANO

A festa de 6 anos da Júlia – segura para ela, para a irmã e para todos os convidados

3 de novembro de 2015

Por: Babi Oliveira

Bom, vocês sabem que eu me importo demais com a inclusão da Júlia e da Luísa nos eventos e faço muita questão que elas possam transitar pelos encontros aqui em casa com total segurança e tranquilidade, onde tudo que é oferecido é seguro para elas (não tem essa de “essa é a sobremesa das meninas e essa dos demais convidados”). Não podia ser diferente na festinha de aniversário delas, certo?

Pois bem. A Júlia fez 6 anos no mês passado e fizemos uma comemoração no salão de festas do condomínio dos tios dela. A decoração foi no estilo ajuda mútua (comprei algumas coisas, pedi outras emprestadas, a madrinha fez um bolo falso maravilhoso, outra tia fez os ímãs de geladeira de lembrancinha, os tios arrumaram o salão…) e os comes e foram feitos pela gente também.

Considerando que os convidados eram meio a meio, entre crianças (da turma da escola e primos) e adultos (familiares e algumas mães dos amiguinhos da escola), pensamos em um cardápio simples e que contemplassem o gosto de todos.

 

Fiz cupcakes de chocolate com recheio de baunilha e decorei com pasta americana de acordo com o tema da festa, fiz mini bombons com chocolate seguro e uns enfeites com goma, também seguras. Para os pratos salgados, fizemos sanduíches frios e hambúrgueres caseiros. Pães também limpos. Alguns amendoins de aperitivo estavam nas mesas. Para beber, suco e água.

Para entreter as crianças, várias brincadeiras com cara de antigamente (roda, corda, música…), e também uma cama elástica (pedido especial da aniversariante…)

Foi tão especial o aniversário da Ju! As crianças se divertiram muito, os adultos se sentiram à vontade e elogiaram a festa, inclusive a comida. Ficou com cara daquelas comemorações de quando a gente era criança, que era na nossa casa, sabe? Dá pra ver a carinha da minha princesa na hora do parabéns, na imagem do post? Ela estava radiante de felicidade!

 

Às vezes a gente pensa em um super cardápio cheio de opções, né? E fica se desgastando, se desdobrando em mil para fazer tudo, é um stress! Mas nos esquecemos do essencial em qualquer festa (ou encontros em geral): estar perto das pessoas que são importantes. Já observaram como a gente corre atrás das crianças pedindo o tempo todo para elas comerem em uma festa infantil? Mas elas querem o que? Brincar com os amigos! J E – pasmem – na maioria das vezes nem ligam muito pra comida! Então relaxe, pense em algo simples que agrade a todos, e mão na massa! Se tiver algum lugar onde possa encomendar parte dos alimentos seguros pra servir, então, melhor ainda!

 

Então, resumindo: é possível fazer uma comemoração bem bacana, segura para todos, com opções de comida gostosa e simples, e valorizando a convivência.

Aqui no site você encontra diversas receitas para te inspirar a fazer a sua festa ou a de seus filhos! Dá uma olhada na seção Festa Infantil e Recebendo Amigos!

E enquanto isso, aqui em casa estamos planejando o aniversário da Luísa, que será no mês que vem…. 😉

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply